Conheça 7 vantagens da brinquedoteca em condomínio
É cada vez mais comum condomínios residenciais contarem com brinquedoteca em seus espaços de lazer, o que, para quem tem filhos pequenos ou pretende ter, se torna uma valiosa vantagem.
Por apresentarem desde a comodidade de ter um ambiente apropriado para as brincadeiras da criança — sem precisar sair de casa — à segurança de saber onde e com o que seus filhos estão brincando, as brinquedotecas vêm se tornando ambientes essenciais nos condomínios.
Foi pensando nisso que resolvemos relacionar 7 vantagens de investir em um imóvel que tenha brinquedoteca. Continue lendo e confira todas!
Aqui você encontra:
1. Estímulo a brincadeiras físicas
Se você tem filhos ou convive com crianças, com certeza já observou como o avanço tecnológico e o lançamento constante de dispositivos de entretenimento online vêm contribuindo para um afastamento das crianças das brincadeiras tradicionais e físicas.
Pare e pense: qual foi a última vez que você viu um pequeno brincando de esconde, montando um quebra-cabeça ou, ainda, usando o papel para brincar de adedonha, por exemplo?
As chances da sua resposta ter sido “há muito tempo” são muito altas e isso acontece porque estamos vivendo em um período no qual essas crianças são as chamadas “nativos digitais”, ou seja, nasceram com um tablet à disposição.
Nosso objetivo aqui não é criticar a tecnologia, pelo contrário, somos uma empresa que se pauta nela para seguir inovando.
Mas o que queremos dizer é que, com um mundo cada vez mais conectado, é imprescindível para o desenvolvimento de nossas crianças a existências de espaços onde possam brincar no mundo real, estimulando a criatividade, coordenação motora e interação social.
Em uma brinquedoteca bem equipada, tudo isso é totalmente possível.
2. Segurança para brincar a vontade
Como dito anteriormente, os tempos mudaram, e um dos reflexos dessa mudança é que não se vê mais crianças brincando na rua e praças como existia no passado. O motivo? Segurança, falta de tempo e até mobilidade.
Por isso, ter um local dentro do seu condomínio, com segurança reforçada através de câmeras e sem acesso à rua, pode ser um alívio para quem deseja que os filhos tenham momentos de lazer e interação, ao passo que estão seguros.
E essa segurança se estende até para as brincadeiras. Em uma brinquedoteca, por exemplo, todos os itens presentes no espaço são de acordo com a idade dos pequenos, na maioria das vezes, com chão emborrachados e quinas arredondadas para evitar possíveis acidentes.
3. Interação com outras crianças
Somos todos seres sociáveis que precisam de interação com outras pessoas para seguirmos evoluindo, e com as crianças não é diferente.
Dessa forma, deixar seu filho ou filha conviver e brincar com outras crianças na infância ajuda no seu desenvolvimento intelectual, afetivo e social.
A brinquedoteca pode ser assim um espaço de encontro e interação entre todas as crianças do condomínio, de modo que auxilie as mesmas na criação de laços de amizade e até na compreensão do convívio social.
4. Desenvolvimento e aprendizado desde cedo
Como dito, as brinquedotecas são projetadas para possibilitar o desenvolvimento mental, social e físico das crianças. São recomendadas para uso já a partir dos 18 meses de idade e colaboram desde cedo, por exemplo, para a evolução da coordenação motora.
Além disso, sabemos que é por meio das brincadeiras que as crianças externalizam seus pensamentos, assim como vão construindo também sua própria personalidade, valores, ética e atitudes com as demais crianças e adultos.
Dessa forma, ter um espaço equipado que estimula tudo isso faz com que possamos contribuir de forma positiva no aprendizado e desenvolvimento dos pequenos desde cedo.
5. Útil em toda a infância
Com tudo que trouxemos aqui sobre o uso de uma brinquedoteca, pode parecer que este espaço é voltado somente para as crianças menores, contudo, é possível aproveitá-lo durante toda a infância do seu filho.
Isso porque esses espaços contam tanto com brinquedos que abraçam os da primeira infância, como piscina de bolinhas e escorrega, aos que já chegaram na segunda infância, com a disponibilização de espaços para escrita, leitura, filmes e até apresentações de fantoches.
6. Comodidade na rotina agitada
Se você é uma pessoa que se desdobra entre trabalhar fora e ser mãe ou pai, possivelmente, tem uma rotina agitada e, por esse motivo, nem sempre tem tempo para levar as crianças a parques e outras atividades.
Leia também: Área de lazer do condomínio: tempo de qualidade com a família sem sair de casa
Morar em um condomínio que possui brinquedoteca, nesses casos, pode ser uma mão na roda. Primeiro porque você pode proporcionar a diversão que seus filhos merecem sem precisar pegar o carro e enfrentar o trânsito.
E, segundo, porque as brinquedotecas são espaços pensados também para os pais, onde estes podem interagir com seus filhos e também com outros adultos.
7. Valorização do imóvel
Com tantas vantagens em ter uma brinquedoteca no condomínio é claro que isso reflete também na valorização do seu imóvel. Afinal, quantas mais opções e diferenciais um empreendimento tem, maior seu valor venal.
Então, mesmo que as crianças cresçam e daqui uns anos vocês não façam mais uso da brinquedoteca do seu condomínio, ela ainda é útil para que seu apartamento continue em valorização, possibilitando, no futuro, bons negócios caso deseje vender ou locar.
Empreendimentos Tecnisa com brinquedoteca
A Tecnisa conta uma gama de imóveis pensados para o conforto e bem-estar de toda família, incluindo, os pequenos. Por isso, quase todos os nossos empreendimentos contam com brinquedoteca em suas áreas de lazer.
Nossos empreendimentos são pensados em diferentes estilos e perfis de família. Aqueles com brinquedoteca são mais indicados para quem tem crianças em casa, sejam filhos, sobrinhos, netos ou afilhados.
Acesse o site da Tecnisa e conheça todos os empreendimentos disponíveis com brinquedoteca para comprar na região que você mais deseja.