Geral 03/11/2013

Tecnisa gera mais 20 milhões em vendas de imóveis pelo Facebook

Por Mariana Ferronato


Desde os tempos do falecido Second Life, para quem não lembra uma espécie de mundo virtual, a Tecnisa é pioneira em inovação para o meio online (fora dele também). Foi uma das primeiras a investir no Second Life, a divulgar uma venda de imóveis pelo Twitter, a desenvolver um aplicativo para iPhone, e depois para Android, entre tantas outras ações. Em setembro deste ano a empresa divulgou outra façanha: Na campanha de um empreendimento, gerou mais de R$ 20 milhões em vendas de imóveis através de sua página do Facebook.


O feito foi conquistado através da divulgação do empreendimento Jardim das Perdizes, o maior lançamento da história da cidade de São Paulo. A estratégia iniciou com conteúdo para gerar engajamento, e após com ações para a geração de negócios. Um dos principais fatores de sucesso para a campanha, foi justamente a grande segmentação possibilitada pelo Facebook no momento de criar uma campanha (ele nos conhece melhor do que ninguém, não é mesmo?).


Como vender mais de R$ 20 milhões pelo Facebook


De acordo com o blog da Tecnisa, por permitir uma interação direta e uma relação mais próxima com o consumidor, o Facebook nos proporcionou alto desempenho, a partir do qual pudemos utilizar todo o alcance que a rede social tem no Brasil a favor da empresa?, comenta Gustavo Reis, gerente de mídia online da TECNISA. Segundo ele, as ações no Facebook geraram um volume de leads capaz de competir no mesmo patamar com veículos tradicionalmente classificados como de performance, apresentando ainda taxas médias de conversão 4,5 vezes superior à média da campanha e ROI (retorno sobre o investimento de marketing) 56 vezes maior que o de mídia. ?O Facebook já consegue transmitir para as empresas que, além de ser uma ferramenta versátil para aquisição de fãs e promoção do engajamento, é uma plataforma muito eficiente para as companhias endereçarem seus desafios de negócio?, afirma Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook Brasil.


Para encerrar, fica a dica: Se você ainda acha que Facebook é perda de tempo, ou uma ferramenta da moda, apenas para jovens, está na hora de rever os seus conceitos.