A gravata ideal
Você é daqueles que sempre fica na dúvida como escolher uma gravata na loja? Então, este post é para você: reunimos algumas dicas de como escolher a peça e ainda listamos inspirações de como deixar todas organizadas dentro do armário. COMO ESCOLHER Além da largura, cor e estampa – que variam, conforme o estilo de quem a usará, existem outros três elementos importantes para ficar atento ao escolher uma gravata:- Tecido O tecido mais indicado para uma gravata é a seda, a qual pode ser avaliada pelo toque. Quando suave, promete ser de boa qualidade. Se parecer que a trama é “quebradiça”, com pequenas ondulações, é possível que a seda não seja pura.
- Forro A função primordial de um forro, além de dar volume à peça, é tornar mais fácil o momento de amarrar a gravata. O ideal é que ele seja feito 100% de lã, impedindo assim que a peça enrugue facilmente.
- Costura Para um caimento perfeito, prefira gravatas costuradas à mão. Se não estiver indicado o modo de costura na etiqueta da peça, vale perguntar ao o vendedor da loja.
- Nichos Eles podem ser feitos sob medida para uma das gavetas do armário ou criados a partir de pedaços de tubo de PVC – basta corta-los em elos e posicionar as gravatas enroladas dentro de cada um deles.
- Organizadores É possível encontrar organizadores feitos especialmente para gravatas em lojas de construção e armarinhos. Os mais indicados são os emborrachados, que não marcam o tecido.
- Ganchos Outra alternativa é fixar pequenos ganchos na parte interior de uma das portas do armário ou em uma parede do closet.