Inovação

Wellness: A nova tendência do mercado imobiliário

Está cada vez mais evidente que a preocupação das pessoas com a saúde holística, baseada na busca do equilíbrio físico, mental e espiritual integrado, está na moda. Com esta nova tendência, os consumidores não só buscam por uma vida mais saudável, como também exigem mais tempo livre para cuidar de si, e desfrutar de pequenos prazeres do cotidiano que são esquecidos na rotina diária de trabalho, assim como o simples convívio familiar. As empresas de produtos e serviços dirigidas à boa forma física e mental, é um dos setores que mais crescem na economia mundial. O economista e consultor americano Paul Zane Pilzer calcula que, até 2010, a indústria do bem estar, ou wellness, movimentará cerca de US$ 1 trilhão por ano. O setor de produtos alimentícios, com linhas diet, light, orgânicos e naturais, é outro que está em ascensão com esta nova onda, este cresce em um ritmo médio de 18% ao ano contra 8% dos alimentos tradicionais. Outros setores beneficiados pela onda wellness: cirurgia plástica, dermatologia cosmética, equipamentos de ginástica, produtos para emagrecimento, analises genéticas, odontologia cosmética reconstrutiva, medicamentos eletivos entre outros. No setor da construção civil não é diferente, e a Tecnisa se antecipou para atender às novas necessidades dos consumidores, criando nas áreas comuns dos imóveis um espaço dedicado somente ao bem estar dos moradores, chamado de Wellness Center, composto por sauna com duchas, sala de descanso com ofurô e salas destinadas a yôga e massagem, que complementam os exercícios na sala de ginástica e um inédito clube de experiência. O wellness é um conceito mais ampliado em relação ao fitness center, muito comum em condomínios. Conheça um pouco mais do Wellness Center no site da Tecnisa: http://www.tecnisa.com.br